Arte na neve movimenta temporada em Breckenridge

14 December 2011
Artistas de 12 países participam de competição que dará origem a uma galeria de grandes esculturas ao ar livre
Esculturas gigantes de quase 4 metros de altura e 20 toneladas de neve poderão ser vistas a partir de janeiro em Breckenridge, nos Estados Unidos. Aos pés da montanha administrada pela holding Vail Resorts, no Colorado, a galeria de arte ao ar livre deve movimentar a temporada de inverno entre os dias 24 de janeiro e 4 de fevereiro de 2012.

As criações elaboradas por artistas de 12 países fazem parte da disputa pelo 22º Campeonato Internacional de Esculturas na Neve. O evento faz parte do calendário comemorativo de 50 anos de Breckenridge.

Além do tamanho das obras, o desafio também será criar a escultura em apenas 65 horas e sem a ajuda de ferramentas elétricas, estruturas de apoio e corantes. O julgamento será no dia 28 de janeiro, às 10h e a cerimônia de premiação, no dia 29 de janeiro, às 15h30. 
 
As peças devem aumentar ainda mais o charme de Breckenridge que é o maior distrito histórico do Colorado, com mais de 70 prédios tombados e oferece aos visitantes diversas opções de lazer.
 
Para quem pretende visitar as esculturas de neve, Vail Resorts preparou um pacote especial com diárias a partir de US$ 120 por pessoa em apartamento duplo, num pacote de quatro noites de hospedagem e quatro dias de tickets para os meios de elevação.
 
Vail Resorts, através de suas subsidiárias, é a principal operadora de montanha nos Estados Unidos. A companhia opera esqui resorts de Vail, Beaver Creek, Breckenridge e Keystone, no Colorado, Celestial e estâncias de montanha Northstar na área de Lake Tahoe da Califórnia e Nevada, além de Grand Teton Lodge em Jackson Hole, Wyoming. Subsidiária da companhia RockResorts a holding gerencia hotéis resorts luxuosos. Vail Resorts ainda tem um setor de desenvolvimento imobiliário, planejamento, desenvolvimento e subsidiária construção. Vail Resorts é uma empresa de capital aberto negociadas na New York Stock Exchange (NYSE: MTN).
 
Para imagens e vídeos, visite a sala de imprensa do site de Vail Resorts em http://news.international.vailresorts.com. Ofertas especiais podem ser acessadas em www.snowusa.com. Mais informações sobre o Campeonato de Esculturas de Neve podem ser acessadas em www.gobreck.com

About Vail Resorts
Vail Resorts, Inc., through its subsidiaries, is the leading mountain resort operator in the United States. The Company's subsidiaries operate the mountain resort properties of Vail, Beaver Creek, Breckenridge and Keystone mountain resorts in Colorado, and the Heavenly Ski Resort and Northstar California in the Lake Tahoe area of California and Nevada, and the Grand Teton Lodge Company in Jackson Hole, Wyoming. The Company's subsidiary, RockResorts, a luxury resort property and hotel company, manages casually elegant properties. Vail Resorts Development Company is the real estate planning, development and construction subsidiary of Vail Resorts, Inc. Vail Resorts is a publicly held company traded on the New York Stock Exchange (NYSE: MTN). The Vail Resorts company website is www.vailresorts.com and consumer website is www.snow.com.

Contact(s)

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745
<< Back